A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) e o deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA) discutiram, nesta quarta-feira (20), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o novo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é justiça ou excesso.
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) devido à atuação do parlamentar nos Estados Unidos.
Rosana avalia que há excessos.
“O que nós estamos vivendo hoje no Brasil não é justiça, é uma perseguição política. A Polícia Federal e o STF passaram a usar as suas estruturas não somente para defender a lei, mas para intimidar os adversários políticos. A gente está vendo claramente que transformaram Bolsonaro e Eduardo, também o pastor Silas Malafaia, em inimigos a serem eliminados”, disse.
“Conversar no privado virou crime desde quando? Desde quando isso é fazer obstrução da justiça? O que está em jogo não é um inquérito, é a liberdade de milhões de brasileiros que pensam diferente”, defendeu.
Duarte Jr. entende que a atuação de Eduardo merece punições.
“O que a gente está vendo é um parlamentar que foi para os Estados Unidos e está usando a sua influência para poder constranger, ameaçar ministros da Suprema Corte. Isso é obstrução de justiça, não é uma mera mensagem no WhatsApp. É fazer com que um ministro do Supremo, porque decidiu contra o seu pai possa não ter um cartão de crédito, perca acesso de empresas internacionais”, opinou.
“Isso é pressionar o juiz para decidir somente a seu favor, é não respeitar o devido processo legal, que é uma garantia constitucional. A gente precisa respeitar as instituições”, continuou.
source https://www.cnnbrasil.com.br/politica/o-grande-debate-novo-indiciamento-de-bolsonaro-e-justica-ou-excesso/
Postar um comentário