Libertadores: Racing elimina Peñarol e será adversário do Vélez nas quartas

Campeã continental em 1967, o Racing está classificado para as quartas da Libertadores. Após perder a ida por 1 a 0, os alvicelestes receberam o Peñarol em El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, na Argentina, e venceram por 3 a 1, pela partida de volta das oitavas, com dois gols no final.

O adversário alviceleste na próxima fase vai ser o Vélez Sarsfield, que eliminou o Fortaleza com um empate sem gols no Castelão e uma vitória por 2 a 0 no José Amalfitani. Na semifinal, Racing ou Vélez vai enfrentar o vencedor do duelo entre Estudiantes ou Cerro Porteño contra Internacional ou Flamengo.

Entenda como foi Racing x Peñarol

Precisando da vitória, o Racing se lançou ao ataque e quase abriu o placar aos quatro minutos. Almendra arriscou de longe, e a bola saiu lambendo a trave direita. Logo depois, aos seis, Gabriel Rojas cobrou falta pela esquerda, Rojo fez o desvio de cabeça, a zaga falhou, e Adrián Martínez aproveitou para mandar para o fundo das redes.

O Peñarol respondeu aos 13. Max Silvera recebeu dentro da área, fez ótimo giro e bateu firme, mas o goleiro Gabriel Arias fez grande defesa. O empate veio logo depois, aos 14. Trindade fez o cruzamento do escanteio pela direita, e Herrera subiu bem para deixar tudo igual em cabeçada firme.

Aos 32, o Racing voltou a balançar as redes. Rojas cruzou falta da entrada direita, quase na linha de fundo, e colocou a bola na cabeça de Rojo — mas a arbitragem pegou falta do veterano sobre Méndez, o marcador dentro da área. Aos 38, Terans ficou perto de virar em falta de muito longe.

Os donos da casa pressionaram bastante na reta final do primeiro tempo e até rondaram bastante a área adversária, mas não conseguiram criar chances claras nos últimos minutos. Por outro lado, seguraram os contra-ataques adversários.

Libertadores 2025 terá premiação recorde; veja valor

O cenário foi parecido no começo da segunda metade da partida. O Racing tentou pressionar, enquanto o Peñarol pouco se expôs. Mas a reta final foi intensa. Aos 29, os alvicelestes pediram pênalti do goleiro Cortés sobre Vergara. A penalidade acabou saindo na sequência, aos 34, quando Adrián Martínez foi derrubado por Gularte.

O próprio camisa 9 foi para a cobrança e mandou na gaveta direita para fazer 2 a 1 e encaminhar a disputa para os pênaltis. Depois, o Peñarol acumulou ao menos duas grandes oportunidades, mas errou na hora da finalização e nas últimas tomadas de decisão.

Tudo indicava que os pênaltis decidiriam o classificado — tanto foi assim que, a segundos do fim da partida, os dois técnicos mexeram em ambas as equipes. Inclusive, o Racing trocou o goleiro, entrando Facundo Cambeses e saindo Gabriel Arias.

Mas o Racing conseguiu o que parecia improvável: Martinera cobrou falta pela intermediária direita e encontrou, livre no segundo pau, Pardo, que chegou cabeceando sem chances de defesa e fazendo o gol da classificação mandante — a 15 segundos para o fim dos acréscimos.

Libertadores: quem são e quantos títulos têm os campeões do torneio



source https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/libertadores-da-america/libertadores-racing-elimina-penarol-e-sera-adversario-do-velez-nas-quartas/

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem