Tite faz constatação sobre planejamento do Cruzeiro após série de lesões

Tite, treinador do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva após vitória da equipe sobre a URT, por 2 a 1, neste sábado (14), e fez constatação sobre o planejamento celeste. O elenco convive com uma série de lesões no início desta temporada, sobretudo no setor ofensivo.

O comandante da Raposa relembrou a própria fala sobre os resultados do time moldarem o planejamento para o ano e citou a importância de “dosar os atletas” devido ao calendário movimentado.

“Eu mesmo coloquei que o planejamento era em função dos resultados. Depois estava errado em determinado momento. Agora, eu já não sei se estava errado, porque se tivesse apressado antes, teria machucado mais atletas. Quando você opta por alguma coisa, ela é difícil”, iniciou.

“Se nós tivéssemos apressado, e a garotada não tivesse jogado antes, teria jogador mais estourado. Assim como nós perdemos Chico, Jonathan Jesus, Kenji, Sinisterra… A gente tem que se adaptar ao calendário, mas ainda dosar”, continuou o treinador.

“Eu não posso pagar o preço, eu tenho que assumir as responsabilidades e as pressões e estourar o jogador. Eu tenho que respeitar o clube e o atleta, mas ainda conseguimos fazer as substituições e retomar o fôlego”, finalizou Tite.

No momento, oito jogadores estão entregues ao Departamento Médico do Cruzeiro. São eles: o goleiro Matheus Cunha; o zagueiro Jonathan Jesus; o lateral Kauã Moraes; e os atacantes Kaiki Kenji, Luis Sinisterra, Néiser Villareal, Chico da Costa e Marquinhos.

Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Com o triunfo sobre o Trovão Azul, o Cruzeiro se classificou às semifinais do Campeonato Mineiro. Na próxima fase, a equipe celeste enfrentará o Pouso Alegre.

Brasileirão foi 3ª liga que mais gastou com reforços em janeiro



source https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/campeonato-mineiro/tite-faz-constatacao-sobre-planejamento-do-cruzeiro-apos-serie-de-lesoes/

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem