A 4ª temporada de “Bridgerton” chegou para o público com números impressionantes quando se trata da caracterização oitocentista inglesa.
Segundo o Tudum – site de notícias da Netflix – para o baile de máscaras que abre a temporada foram criados 172 looks exclusivos para os personagens, assinado por John Glaser, George Sayer e Dougie Hawkes. Já o designer de cabelo e maquiagem Nic Collins e sua equipe criaram cerca de 160 perucas.
Para o momento de “princesa” de Sophie Baek (Yerin Ha), foi criado um vestido com bordados de lantejoulas, canutilhos e miçangas, tule pilissado brilhante e muitos, centenas de cristais Swarovski. De acordo com o bordador Jack Hopkins, o processo foi feito à mão, o que, em suas palavras, “levou uma eternidade”.
Enquanto para Benedict (Luke Thompson) foi criado um visual mais discreto e sutil, que foi inspirado em “Shakespeare Apaixonado”. “Não é um garoto refinado Bridgerton, é um homem Bridgerton sexy. (Ele usa) camisas abertas e está numa fase mais ousada”, explica a equipe de caracterização.
Enquanto os convidados de Violet usam fantasias de sol, animais e outras extravagâncias, a criada disfarçada precisava ter uma fantasia discreta, que foi chamada de Dama de Prata – forma em que Benedict a conheça mas não consegue identificá-la posteriormente. “Foi uma peça mais difícil de trabalhar porque tinha que fazer muito mais do que as outras máscaras. O espectador quer entender quem ela é, mas queremos que seja crível que Benedict talvez não a reconheça”, explica a designer de chapéus Sarah Blackmore.
“Bridgerton”: protagonistas revelam o que esperam da 4ª temporada
source https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/172-figurinos-e-160-perucas-os-numeros-por-tras-de-brigderton/
Postar um comentário