Esta não é a primeira troca de reféns e prisioneiros entre Israel e o Hamas. Em trocas anteriores, o Hamas realizou cerimônias macabras antes de devolver os sequestrados.
Mas, desta vez, não haverá propaganda do Hamas, nem “exibições doentias” por parte do grupo palestino, disse Shosh Bedrosian, porta-voz do Gabinete do primeiro-ministro de Israel, neste domingo (13).
Em vez disso, os 20 reféns vivos mantidos em Gaza serão entregues à Cruz Vermelha “e transportados dentro de seis a oito veículos”, disse Bedrosian.
Os reféns serão reunidos com suas famílias antes de serem enviados para tratamento em três hospitais diferentes, de acordo com o governo israelense.
Haverá uma cerimônia para os reféns devolvidos mortos, e uma força-tarefa internacional ajudará a recuperar os corpos não devolvidos durante o período de 72 horas que o Hamas tinha para libertar aqueles que ainda estavam em seu poder.
Após a transferência segura dos reféns para o território israelense, os prisioneiros e detidos palestinos serão libertados por Israel.
Israel deve libertar 250 prisioneiros palestinos condenados à prisão perpétua, bem como 1.700 palestinos de Gaza detidos após 7 de outubro de 2023.
Um porta-voz dos serviços prisionais de Israel afirmou que os presos que cumprem penas perpétuas, e que devem ser libertados, foram levados para complexos de deportação nas prisões de Ofer e Ketziot, no sul de Israel, no sábado.
De acordo com Israel, 142 desses prisioneiros serão deportados. O restante retornará para a Cisjordânia ou para Jerusalém Oriental.
source https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/saiba-como-vai-funcionar-a-transferencia-de-refens-de-gaza-para-israel/
Postar um comentário