A Seleção Brasileira continua sem vitória no Mundial Sub-20. Depois de empatar com o México por 2 a 2 na estreia, o time do técnico Ramon Menezes perdeu para o Marrocos, nesta quarta-feira (1), por 2 a 1, e se complicou na luta por uma vaga nas oitavas de final.
No Grupo C da competição, o Brasil tem apenas um ponto, contra seis do líder Marrocos. Já no outro jogo da chave, México e Espanha empataram por 2 a 2. Os mexicanos somam dois pontos e os espanhóis apenas um.
A equipe verde-amarela volta a jogar no próximo sábado (4), às 17h (de Brasília), diante da Espanha.
A partida
Depois de uma bobeada na defesa logo no início do jogo, a Seleção Brasileira ficou com o domínio da partida, mas produziu poucas jogadas de ataque.
O primeiro lance importante foi aos 19 minutos, quando Luighi cabeceou para defesa parcial do goleiro. No rebote, Erick Belé teve duas chances para marcar, mas desperdiçou.
O Brasil seguiu com mais presença no campo de ataque e, aos 32 minutos, o juiz chegou a marcar pênalti sobre Luighi, mas o VAR mostrou que o atacante do Palmeiras simulou e o lance foi impugnado, com cartão amarelo para o jogador brasileiro.
A equipe só voltou a ameaçar a meta marroquina aos 50 minutos, com bela cabeçada do lateral-direito Igor Serrote, que parou em defesa do goleiro.
O segundo tempo começou com Marrocos iniciando a marcação apenas em seu campo, deixando a iniciativa para o Brasil. João Cruz perdeu boa chance aos dois minutos, mas, aos cinco, a defesa voltou a falhar na saída de bola e Yassine por pouco não abriu o placar.
Em jogada pela direita, aos 14 minutos, a bola é levantada na área e Othmane Maamma bateu de primeira. A bola desviou em Yago e enganou Otávio: 1 a 0 para o Marrocos.
O Brasil ficou com a bola, mas só tentou jogadas individuais para superar a bem postada zaga do Marrocos. Mais tarde, o time voltou a falhar na saída de bola e foi castigado com o gol de Zabiri, aos 30 minutos.
O gol desestruturou totalmente a Seleção Brasileira, que ouviu o público presente gritar “olé”. Aos 45 minutos, o VAR flagrou um pênalti para o Brasil. Yago converteu e fechou a partida em 2 a 1.
Ancelotti justifica retorno de Rodrygo à Seleção: Problemas superados
source https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/brasil-e-superado-pelo-marrocos-e-segue-sem-vencer-no-mundial-sub-20/
Postar um comentário