O Independiente, da Argentina, se pronunciou após ter sido desclassificado da Copa Sul-Americana pela Conmebol. Por meio das redes sociais, o clube argentino publicou uma mensagem direta, mas sem maiores reclamações. A entidade máxima do futebol sul-americano decidiu pela punição nesta quinta-feira (4).
“Perdeu o futebol, ganharam os violentos”, publicou o Independiente. Na imagem, aparece uma camisa branca do clube, com uma mancha vermelha de sangue.
— C. A. Independiente (@Independiente) September 5, 2025
A punição
A decisão acontece semanas após atos de selvageria no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, no dia 20 de agosto, durante jogo contra a Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Apesar da grande confusão causada por seus torcedores, o time chileno segue no torneio.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (4), a entidade confirmou a desclassificação do time argentino. Com isso, a Universidad de Chile enfrentará o Alianza Lima, do Peru, nas quartas de final.
A exclusão do clube argentino do torneio não foi a única sanção imposta pela Conmebol. O Independiente jogará as próximas sete partidas como mandante com portões fechados, além de não ter torcedores presentes em sete jogos como visitante.
Para a Universidad de Chile, a punição foi idêntica, exceto no fator exclusão da competição. O time jogará sem torcida em seu estádio nos próximos sete jogos, além de não ter torcedores presentes em sete partidas como visitante.
Conmebol muda protocolo do VAR de Libertadores e Sul-Americana; entenda
source https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/sulamericana/independiente-se-manifesta-apos-desclassificacao-na-sul-americana-veja/
Postar um comentário