Corinthians: Stabile garante permanência de Fabinho Soldado

Osmar Stabile, novo presidente do Corinthians, confirmou a permanência de Fabinho Soldado como executivo de futebol do clube.

Em sua primeira entrevista coletiva como mandatário, Stabile elogiou o trabalho de Soldado no futebol do Timão.

“O futebol não terá diretor de futebol (estatutário) nesse primeiro momento. Fabinho Soldado continua. Ele está mostrando dentro do que eu vi, que eu acompanhei, que eu analisei um trabalho bom dentro do que eu entendo de gestão. Alguns ajustes nós já fizemos”, afirmou o presidente.

Segundo Stabile, Soldado soube se adaptar ao novo momento vivido pelo clube.

“Ele está sempre pronto a atender aqueles ajustes necessários. Então eu acredito que do jeito que ele está comprando a filosofia nova, a filosofia de trabalho que é de contratações, como eu disse, dentro da possibilidade do Corinthians, ele entendeu perfeitamente e nós vamos dar sequência a esse trabalho”, explicou.

Recentemente, Fabinho Soldado vinha sofrendo pressão interna e sua permanência após a eleição desta segunda não era certa. Fabinho foi contratado pelo Corinthians no início de 2024, durante a gestão de Augusto Melo. Ganhou elogios pela segunda janela de transferências da temporada passada, quando trouxe nomes como Hugo Souza, Memphis Depay e André Carrillo.

Mesmo com o afastamento de Augusto, o dirigente permaneceu no cargo, atuando de forma alinhada com o setor de scout. Ele é visto como o elo entre elenco e diretoria, além de cuidar de toda a estrutura do CT Joaquim Grava.

Novo presidente

Osmar Stabile foi eleito como novo presidente do Corinthians nesta segunda-feira (25). Em votação que ocorreu no Parque São Jorge, o novo mandatário alvinegro recebeu 199 votos. Também candidatos no pleito, Antônio Roque Citadini ficou com 50 votos, enquanto André Castro levou 14. A eleição teve apenas um voto em branco.

Já interino desde o afastamento de Augusto Melo em maio, Stabile segue no comando do clube, agora como presidente eleito. Seu mandato será de apenas 14 meses, até 31 de dezembro de 2026, encerrando o tempo que seria de Augusto Melo, que foi destituído do cargo no início de agosto.

Corinthians e Nike oficializam renovação; veja valores do contrato



source https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/corinthians-stabile-garante-permanencia-de-fabinho-soldado/

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem