Questionado se o governo federal vai elevar os gastos em 2026 para impulsionar-se na eleição, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que “o presidente Lula não vai repetir o erro que foi cometido pelo governo em 2022”.
“O governo em 2022 bagunçou as contas públicas e perdeu a eleição, nós que estamos arrumando a bagunça. Essa estratégia não vai dar certo”, afirmou o chefe da equipe econômica em entrevista à Record nesta terça-feira (24).
“Resultou em derrota, não é assim que se constrói o país. Precisa de um caminho solido. Nós estamos fazendo as coisas com responsabilidade, e é isso que vai garantir bom resultado para o presidente”, pontuou.
Em meio a um cenário econômico já fragilizado, o mercado e economistas temem que o governo impulsione as despesas no ano que vem por conta do pleito. O temor foi ainda mais alimentado com a queda da popularidade de Lula em pesquisas de opinião.
O ministro da Fazenda acredita, porém, que o mandatário chegará competitivo para disputar o Planalto em 2026.
Questionado se considera candidatura ao governo do estado de São Paulo ou ao Senado, Haddad reforçou que não planeja disputar e segue com seu trabalho pelo Executivo.
source https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/haddad-bolsonaro-baguncou-contas-publicas-em-2022-e-perdeu-nos-arrumamos/
Postar um comentário